quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estrada do contorno

O site da Secretaria Estadual de Transportes do Estado do Rio de Janeiro - SECTRANS-RJ divulgou notícia falando sobre a construção da estrada do contorno, que passará por São José do Ribeirão. Foi publicada no dia 28/08/2008 - 16h09min. Destacamos a seguir alguns pontos de interesse para os ribeironenses.

Em reunião na cidade de Nova Friburgo na sexta-feira 22/08/2008, o secretário de Transportes, Julio Lopes apresentou o projeto da “Estrada do Contorno”. Os estudos foram elaborados pela concessionária Rota 116 e prevê a construção do contorno em uma extensão de 34,5 quilômetros, com o objetivo de desviar o tráfego de veículos pesados do trecho da RJ 116 que corta Nova Friburgo.
De acordo com o secretário, além de trazer benefícios diretos para Nova Friburgo, como o desenvolvimento das indústrias locais, a “Estrada do Contorno” irá viabilizar o tráfego em direção ao Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

- Um exemplo notório da localização estratégica do município e da região é o escoamento da fabricação de cimento situada no município de Cantagalo pela RJ116 – disse Julio Lopes.

A “Estrada do Contorno” terá início na localidade de Mury, coincidindo com o acesso a Lumiar (RJ-142), e cortará os entroncamentos de Fátima (RJ-144), São José do Ribeirão (RJ-146) e de Bom Jardim. O projeto está orçado em, aproximadamente, R$ 195 milhões, incluindo os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, as obras de arte especiais e de contenção e a sinalização.

Veja a notícia na íntegra em

Nenhum comentário: