terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ônibus e caminhões voltam a circular na RJ-150

A Defesa Civil Municipal liberou o trânsito de veículos na RJ-150 -Nova Friburgo - São José do Ribeirão, estrada que liga o centro da cidade ao distrito de Amparo, na tarde de quinta-feira, 9 de fevereiro. O prefeito Sérgio Xavier, preocupado com a situação dos que utilizam a mesma, empenhou-se para que o fluxo voltasse ao normal o mais breve possível.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o tenente-coronel João Paulo Mori, “a liberação da pista está respaldada em laudos emitidos pelo DRM, CPRM. Porém, a DC fará o monitoramento diário daquele trecho principalmente em dias chuvosos para avaliação da estabilização dos movimentos do solo, podendo ser novamente interditada caso isto ocorra”, disse.

No local, o DER (responsável pelas obras) realizou drenagem horizontal profunda com a instalação de cinco drenos, além da retirada de grandes rochas, e ainda está prevista obras de contenção que serão iniciadas em breve.

Segundo o relatório de vistoria da Defesa Civil, “estas medidas mitigaram os riscos existentes, permitindo a liberação da pista para tráfego de ônibus e caminhões”. Com isso, as linhas voltam a circular normalmente acabando com os transtornos dos moradores das localidades de Amparo, Fazenda Velha e Alto Schuenck.
 
Fonte: Transparência Nova Friburgo

Nenhum comentário: