domingo, 8 de janeiro de 2012

Copa e Jogos Olímpicos podem viabilizar Estrada do Contorno

Projeto do Governo do Estado do Rio de Janeiro tem grandes chances de sair do papel: é a construção da Estrada do Contorno.  Com um custo aproximado entre 250 e 350 milhões de reais, a nova estrada terá 42 quilômetros de extensão e ligará Mury ao trevo de Duas Barras, utilizando estradas estaduais e algumas vicinais de Bom Jardim. O projeto topográfico, viário e estrutural já foi autorizado, realizado e pago. O traçado ainda não foi oficialmente divulgado mas sabemos será construído um túnel com 800 metros em Mury e passará pelo Stucky, Colonial 61, Ribeirão do Capitão e São José do Ribeirão.

Com a aceleração das obras do Comperj – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí e todas as decorrentes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, a demanda por cimento crescerá e, consequentemente, o tráfego de veículos pesados, o que incentivaria a construção da rodovia para minimizar os problemas de trânsito em Nova Friburgo.

Existe por parte de um grupo da região o receio de que a obra possa provocar danos ambientais permanentes e pelo visto isto será cobrado e fiscalizadoo com rigor pelos órgãos ambientais durante a sua construção.

Adaptado de Duas Barras.com

Nenhum comentário: