sexta-feira, 5 de junho de 2009

Paulo Reis imortaliza versos no Memorial do Professor

No dia 06 de dovembro de 2008 foi inaugurado, na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, o Memorial do Professor. Homenagem única à classe no Brasil e até no exterior, a criação do memorial foi idéia do professor Carlos Alberto Freitas. O arquiteto Wesley Alves Cunha, ex-aluno do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, foi o autor do projeto, materializado com a união de empresas friburguenses e poder público municipal.

O projeto está registrado no Crea-RJ e na Biblioteca Nacional, procedimentos que constataram não haver outro marco nesse sentido em todo o Brasil ou no exterior.

O memorial fica numa das esquinas da Praça do Suspiro, tendo sido feito em granito aqualux.

De acordo com Carlos Alberto, com esse memorial estão sendo homenageados os profissionais da educação, aqueles que ensinam todos os demais profissionais, do mais importante ao mais humilde, que ocupam desde as mais altas funções até as mais simples. “Todos foram alunos e, por terem sido alunos, é porque tiveram um professor. É um reconhecimento ao professor, uma homenagem aos meus colegas”, finalizou em entrevista concedida ao jornal A Voz da Serra ( http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=2184 ) (24/10/2008).

Mais sobre Paulo Reis:

Foto: Carlos Alberto Freitas e Paulo Reis junto ao Memorial.

Um comentário:

Fabio Rocha disse...

Que legal, parabéns, Paulo! Poesia imortalizada!