domingo, 26 de fevereiro de 2012

Acidente na ponte do Bairro de Fátima

Sem conseguir subir a inclinada rampa ao sair da ponte, veículo desce de ré e quase cai no rio.

Veículo acidentado sobre a ponte, tendo ao fundo
uma escola municipal.  Foto: Marlon Rodrigues.
Era por volta das 17h35min de sábado (25/2)quando o veículo Kombi, dirigido por trabalhador rural da localidade, atravessou a ponte e começou a subir a improvisada rampa. Com pedriscos e areia, o veículo perdeu aderência e desceu de ré. Sem controle, chocou-se contra o frágil gradil de madeira da lateral da ponte, que se partiu em pedaços. Felizmente, o veículo ficou preso numa das peças da estrutura da ponte, à beira do abismo sobre pedras e o leito do Ribeirão do Capitão. Auxiliado por morador da localidade, o motorista foi resgatado sem ferimentos.

Com o auxílio de uma picape, corda e a força manual de populares (inclusive do editor do Portal Bom Jardim), o veículo foi removido sem maiores problemas.


Por pouco o veículo não cai sobre as pedras.
Foto: Marlon Rodrigues.
 Construída por empreiteiro pago pela municipalidade meses após a tragédia que assolou a região serrana do Rio de Janeiro em 12 de janeiro de 2011, a ponte improvisada já foi matéria do Portal Bom Jardim por outras vezes. Veja:

Moradores do Ribeirão do Capitão podem ficar sem estrada

Ponte cai com caminhão de areia

Perigo no Bairro de Fátima

Acesso à ponte do bairro de Fátima necessita de cuidados

A rampa de acesso à ponte, construída pela municipalidade, é visivelmente perigosa, sem ser preciso técnico na área para chegar a essa conclusão. Muito inclinada, esburacada e sem qualquer tipo de proteção ou sinalização às suas margens.

A ponte em si é um perigo, pois está com tábuas soltas, quebradas e com pregos aparecendo em vários pontos. Quando veículos mais pesados a transpõem, ela se contorce sob o peso dos mesmos, podendo se partir a qualquer momento.


Barrote de madeira impediu que a kombi caísse.
Foto: Marlon Rodrigues.
 Ao lado da ponte está situada a Escola Municipal Antônio Otávio Gomes de Azevedo, que atende crianças até o 5º ano de escolaridade.

Picape e populares resgatam veículo acidentado.
Foto: Marlon Rodrigues.
Instantes após o acidente, a kombi vista por outro ângulo.
Foto: Marlon Rodrigues.

Nenhum comentário: