sexta-feira, 17 de julho de 2009

Asfalto na rua de acesso a São José

O calçamento com paralelepípedos do trecho de 900 metros entre a RJ-146 (próximo ao córrego Machambomba) e o centro de São José do Ribeirão foi conseguido por um grupo de senhoras ribeironenses lideradas por Edith Rodrigues da Silva, durante a administração do prefeito Benedicto Coube de Carvalho.

Antes do calçamento a estrada de terra batida apresentava áreas com "costelas", buracos e poeira, quando seco; e muita lama, quando chovia, em especial na curva ao lado da propriedade da família Rosa, local íngreme e escorregadio.

Com a pavimentação muito melhorou o acesso a São José, porém o calçamento muito irregular causava trepidação e desgaste prematuro na suspensão dos veículos.

Anos depois o trecho foi denominado Rua Antônio da Silveira Dias.

A cobertura asfáltica do trecho começou no dia 06 de julho de 2009 e se deve ao empenho do Prefeito Affonso Monnerat junto ao Deputado Federal Fernando Lopes, que, através de uma emenda parlamentar, conseguiu essa obra para Bom Jardim, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem - DER.

Acerca da obra o Prefeito Affonso comentou: “Estou muito feliz por mais essa realização. A comunidade de São José do Ribeirão merece."

Nenhum comentário: