sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Arsenal apreendido pela PM em São José do Ribeirão


Toda a farta quantidade de munição e armas
recolhidas no bar de Zé Leôncio e na casa de
Oswaldo foram apreendidas na
Delegacia Legal de Bom Jardim
Segundo denúncia anônima que permitiu a operação, armas e farta quantidade de munições eram para venda a traficantes do Alto do Floresta, em Conselheiro Paulino 

Bom Jardim-RJ - Após receberem denúncias anônimas policiais do Patamo 1, do 11ºBPM, apreenderam na última semana um verdadeiro arsenal que era escondido nos fundos de um bar no centro do distrito de São José do Ribeirão, no município vizinho de Bom Jardim. Na operação foram recolhidas quase duas mil munições de diferentes calibres, além de 42 frascos de pólvora, dois revólveres 32, outro de calibre 22, um desmontado, uma espingarda 36 e uma garrucha de calibre 22. O comerciante José Verly, também conhecido na localidade com Zé Leôncio, 63 anos, e seu vizinho Oswaldo de Carvalho Cordeiro, que também possuía armas em casa, foram presos em flagrante e conduzidos à 158ªDP (Bom Jardim) e transferidos para presídios do complexo da Polinter no Rio de Janeiro. A denúncia que motivou a incursão do Patamo 1 deu conta ainda que a grande quantidade de munições e armas escondidas em Bom Jardim serviriam a traficantes do Alto do Floresta, o Morro do Dedé, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo.

Ao ser abordado em seu bar pela equipe de PMs integrada pelo sargento Braga e os cabos Mathias, Da Costa e Azevedo, Zé Leôncio inicialmente negou possuir armas no estabelecimento, mas ao ser inquirido pelos PMs e informado do teor da denúncia acabou confessando a posse do arsenal e levou os policiais até o fundo do bar, onde o material estava escondido em caixas. Zé Leôncio também foi inquirido sobre outra informação do denunciante, que sustentou ter ciência de que uma pistola 9 milímetros estaria em São José do Ribeirão, para manutenção.

O comerciante conduziu os policiais do Patamo 1 à casa do vizinho Oswaldo, que negou possuir a pistola, mas durante revista no imóvel foram encontrados três revólveres, uma espingarda e uma garrucha, o que lhe rendeu a prisão em flagrante. Ainda segundo a denúncia, Oswaldo seria um conhecido armeiro em São José do Ribeirão. A grande quantidade de armamentos recolhidos no pacato distrito impressionou a polícia que investiga o tráfico de armas e munições em Bom Jardim e Nova Friburgo.

Zé Leôncio e Oswaldo prestaram depoimento ao delegado da 158ª DP, Ricardo César Fernandes Pinto, mas o conteúdo das declarações de ambos não foi divulgado. Os presos foram autuados no artigo 17 da lei 10.826, de 2003 (comércio e manutenção de armas e munições)

Toda a farta quantidade de munição e armas recolhidas no bar de Zé Leôncio e na casa de Oswaldo foram apreendidas na Delegacia Legal de Bom Jardim

Nenhum comentário: