segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Iluminação da praça padre Sebastião Gastaldi, em São José do Ribeirão
Fotos do concerto de Natal da SMUR
Marcadores:
Sociedade Musical União Ribeironense
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Concerto de Natal da SMUR
Foto: arquivo do Bonde Blog. |
Em seguida os músicos participarão de uma confraternização na sua sede.
Marcadores:
Sociedade Musical União Ribeironense
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Ponte no bairro de Fátima está para ser licitada
No dia 30/11/2012 foi publicado AVISO pela Assessoria de Licitações do Governo do EStado do Rio de Janeiro, tornando público que fará realizar várias licitações, dentre as quais a do PROCESSO Nº E-17/205.528/2012, REF: CONCORRÊNCIA ALC Nº 29/2012
TIPO: Menor Preço
OBJETO: “Obras de reconstrução de ponte sobre o Ribeirão do Capitão, Bairro de Fátima, próximo ao Centro Comunitário no Município de Bom Jardim”.
ORÇAMENTO OFICIAL: R$ 3.187.619,09
PRAZO: 240 (duzentos e quarenta) dias corridos
DATA DA LICITAÇÃO: 04/01/2013 às 14:30 horas.
TIPO: Menor Preço
OBJETO: “Obras de reconstrução de ponte sobre o Ribeirão do Capitão, Bairro de Fátima, próximo ao Centro Comunitário no Município de Bom Jardim”.
ORÇAMENTO OFICIAL: R$ 3.187.619,09
PRAZO: 240 (duzentos e quarenta) dias corridos
DATA DA LICITAÇÃO: 04/01/2013 às 14:30 horas.
Ponte no bairro de Fátima não está prevista pelo governo
O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou notícia (clique aqui para ver na íntegra) informando sobre as obras concluídas e em andamento na região serrana do estado. No município de Bom Jardim estão previstas apenas seis pontes: a da Pedra Branca, sobre o Rio Bengalas, que já está pronta; Venda Azul e Barroso, ambas sobre o Ribeirão de Vargem Alta, que ficam prontas em dezembro; Barra Grande (Berçot), sobre o Ribeirão Santo Antônio, prevista para janeiro; a Goiabal, sobre o Rio Capivari, e Leles, sobre o Ribeirão São Domingos, com entrega prevista para junho de 2013.
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Perigo na ponte do bairro de Fátima
Pregos aparentes e tábuas soltas: veja nas fotos e tome cuidado ao passar por lá. Os pneus do seu carro ou moto podem ser perfurados a qualquer momento. As fotos são do início da tarde de 15 de novembro de 2012.
Prego aparecendo em grande fresta da tábua. |
Tábua com a ponta solta e levantada. |
Prego exposto no meio do caminho, por onde transitam as motocicletas e bicicletas. |
Afastamento da tábua, que está solta e se levanta quando um veículo passa sobre ela. |
Pregos com as cabeças expostas: um risco para veículos e pedestres. |
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Represa pode estar agravando inundações em São José do Ribeirão
Quintal de uma casa no centro de São José. 13/11/2012. |
Mesmo quintal duas horas depois de abertas as comportas da represa. |
Reativada na administração do prefeito Celso Jardim, com aprovação da Câmara Municipal, represa pode ser causadora de inundações maiores do que o normal em São José do Ribeirão.
A barragem, localizada cerca de 2 km rio abaixo a partir do centro de São José, gera energia elétrica para uma empresa privada.
Quintal da mesma casa cerca de duas horas depois que as comportas da represa foram abertas. Moradores ribeirinhos acreditam que a represa diminua a velocidade do escoamento da água do rio e assim contribui para seu assoreamento. Também reclamam que as comportas não são abertas automaticamente quando há aumento no volume das águas, agravando as inundações na sede do 2º Distrito de Bom Jardim.
Para poder funcionar, a empresa concessionária deve cumprir cláusulas contratuais referentes a um número de empregados e manutenção e funcionamento da barragem. Alguns acreditam que o contrato não esteja sendo cumprido. É obrigação da municipalidade e dos vereadores a fiscalização do cumprimento do contrato.
Ademais, se comprovada que a barragem causa danos à população, o Ministério Público pode ser acionado para impedir a continuidade do contrato e até a desativação ou demolição da barragem. À época em que a represa foi construída não havia o cuidado que hoje é exigido em relação aos impactos ambientais, por exemplo.
Chuvas fortes e cheia do rio assustam São José do Ribeirão
Foto: Pâmela Eller |
Foto: Solange Ayres |
Foto: Solange Ayres |
Foto: Rayssa Guimarães |
Foto: Rayssa Guimarães |
Foto: Rayssa Guimarães |
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Arsenal apreendido pela PM em São José do Ribeirão
Toda a farta quantidade de munição e armas recolhidas no bar de Zé Leôncio e na casa de Oswaldo foram apreendidas na Delegacia Legal de Bom Jardim |
Ao ser abordado em seu bar pela equipe de PMs integrada pelo sargento Braga e os cabos Mathias, Da Costa e Azevedo, Zé Leôncio inicialmente negou possuir armas no estabelecimento, mas ao ser inquirido pelos PMs e informado do teor da denúncia acabou confessando a posse do arsenal e levou os policiais até o fundo do bar, onde o material estava escondido em caixas. Zé Leôncio também foi inquirido sobre outra informação do denunciante, que sustentou ter ciência de que uma pistola 9 milímetros estaria em São José do Ribeirão, para manutenção.
O comerciante conduziu os policiais do Patamo 1 à casa do vizinho Oswaldo, que negou possuir a pistola, mas durante revista no imóvel foram encontrados três revólveres, uma espingarda e uma garrucha, o que lhe rendeu a prisão em flagrante. Ainda segundo a denúncia, Oswaldo seria um conhecido armeiro em São José do Ribeirão. A grande quantidade de armamentos recolhidos no pacato distrito impressionou a polícia que investiga o tráfico de armas e munições em Bom Jardim e Nova Friburgo.
Zé Leôncio e Oswaldo prestaram depoimento ao delegado da 158ª DP, Ricardo César Fernandes Pinto, mas o conteúdo das declarações de ambos não foi divulgado. Os presos foram autuados no artigo 17 da lei 10.826, de 2003 (comércio e manutenção de armas e munições)
Toda a farta quantidade de munição e armas recolhidas no bar de Zé Leôncio e na casa de Oswaldo foram apreendidas na Delegacia Legal de Bom Jardim
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
"Halloween João Brasil": professora faz maquiagens de alto nível
A tradicional festa estadunidense do Dia das Bruxas (Halloween) foi tema no Colégio Estadual Professor João Brasil, em São José do Ribeirão. Alegria e descontração marcaram o evento estudantil do dia 31 de outubro, que teve como ponto alto as maquiagens feitas pela professora Sylvia Feer.
Sylvia está lotada no Colégio João Brasil há poucos anos. Antes morava na cidade de Niterói. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ, além de professora da rede estadual de ensino trabalha em uma revista em quadrinhos no estilo mangá.
As fotos falam mais que mil palavras sobre a qualidade do trabalho da professora.
Sylvia está lotada no Colégio João Brasil há poucos anos. Antes morava na cidade de Niterói. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ, além de professora da rede estadual de ensino trabalha em uma revista em quadrinhos no estilo mangá.
As fotos falam mais que mil palavras sobre a qualidade do trabalho da professora.
O aluno Matthew Dominic maquiado pela professora Sylvia Feer. |
Maquiagem de Sylvia Feer no rosto do aluno Igor Castro. |
Os alunos Sileone, Grazi Matsuri e Matthew Dominic maquiados por Sylvia Feer. |
domingo, 21 de outubro de 2012
Votação para prefeito nas seções de São José do Ribeirão
Veja abaixo a votação dos candidatos a prefeito de Bom Jardim mais votados, seção por seção, no distrito de São José do Ribeirão:
Paulo Barros - Antônio Gonçalves - Diferença de votos
- Localidade: São José do Ribeirão
Seção 23 - C. E. Prof. João Brasil 114 - 94 - 20 (Paulo)
Seção 24 - C. E. Prof. João Brasil 141 - 112 - 29 (Paulo)
Seção 25 - C. E. Prof. João Brasil 124 - 123 - 01 (Paulo)
Seção 26 - C. E. Prof. João Brasil 107 - 153 - 46 (Antônio)
Seção 27 - C. E. Prof. João Brasil 113 - 151 - 38 (Antônio)
Seção 38 - Posto de Saúde Aido 128 - 143 - 15 (Antônio)
Seções 39/64/76 - Banda União Ribeironense 119 - 173 - 54 (Antônio)
Seção 57 - Posto de Saúde Aido 115 - 160 - 45 (Antônio)
TOTAL PARCIAL 961 - 1109 - 148 (Antônio)
- Localidade: Vargem Alta
Seções 36/50 - E. Mz. Vargem Alta 162 - 116 - 46 (Paulo)
TOTAL PARCIAL 162 - 116 - 46 (Paulo)
- Localidade: Alto de São José
Seção 43 - E. M. César Monteiro 115 - 148 - 33 (Antônio)
Seção 52 - E. M. César Monteiro 102 - 121 - 19 (Antônio)
Seções 65/78 - E. M. César Monteiro 118 - 157 - 39 (Antônio)
TOTAL PARCIAL 335 - 426 - 91 (Antônio)
TOTAIS GERAIS: 1458 - 1651 - 193 (Antônio)
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Acidente no trevo de São José do Ribeirão
Foto: Joyce Pires |
Populares afirmaram que a causa foi falta de atenção de um dos motoristas. Não houve feridos.
sábado, 13 de outubro de 2012
Padaria realiza 7ª Festa do Dia das Crianças
Cama elástica e escorregador para as crianças maiores. |
O Dia da Criança em São José tem diversão e lanches para a garotada. O evento é uma iniciativa do "Zé da Padaria", ajudado por voluntários e amigos.
Algodão doce, cachorro-quente, pipoca, dois pula-pulas, dois escorregadores, piscina de bolinhas, pintura facial, palhaço e música são algumas das atrações oferecidas gratuitamente na praça padre Sebastião Gastaldi, em São José do Ribeirão.
Escorregador e pula-pula para os pequeninos. |
Piscina de bolinhas. |
Os cachorros-quentes foram muito disputados, gerando grande fila. |
Organizadores e colaboradores da 7ª Festa do Dia das Crianças de São José do Ribeirão. Foto: Jéssica Zebende Francisco. |
55 anos da banda de música de São José do Ribeirão
Apresentação da SMUR no Centro Paroquial. |
A Sociedade Musical União Ribeironense-SMUR completou seu 55º aniversário de fundação no dia 13 de outubro, mas celebrou a data no dia anterior.
No dia 12, depois de desfilar pelo centro de São José do Ribeirão, a banda apresentou-se na inauguração do Centro Paroquial de Evangelização e Ação Social Dom José de Almeida Batista Pereira. Em seguida a banda realizou uma retreta no coreto da praça padre Sebastião Gastaldi.
A comemoração do aniversário da SMUR foi encerrada com um almoço servido aos músicos no refeitório do Centro Paroquial.
Retreta e almoço da banda. |
Marcadores:
Sociedade Musical União Ribeironense
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Banda de música e inauguração do Centro Paroquial
SMUR na sua retreta de Natal em 2009. |
A inauguração, com apresentação da SMUR, está prevista para logo após a missa das 8h da manhã de 12 de outubro. Depois da apresentação, os músicos irão almoçar, sob o patrocínio da própria banda.
55º Aniversário da Sociedade Musical União Ribeironense
Programa:
12 de outubro de 2012 - Sexta-feira - feriado nacional
9h - Inauguração do Centro Paroquial
10h - Apresentação da banda no anfiteatro do Centro Paroquial
12h - Almoço para os músicos
Marcadores:
Cultura,
Sociedade Musical União Ribeironense
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
São José do Ribeirão elege 3 vereadores
O vereador eleito, Gabriel Garcia, comemorando em São José do Ribeirão com amigos. Foto de sua página no Facebook. |
São José dá resultado diferente do município na escolha para prefeito e elege 3 vereadores.
Em São José do Ribeirão, o resultado das urnas na eleição para prefeito deu Antônio Gonçalves (com cerca de 100 votos a mais que Paulo Barros, segundo fontes não oficiais).
Com relação à escolha de vereadores, o 2o Distrito elegeu 3 representantes: Valadar Cardoso (888 votos), morador do trevo de São José; Gabriel Garcia (417 votos), morador do Bairro de Fátima, e Leda Martins (380 votos), morador do Alto de São José.
Em nota oficial, Gabriel Garcia assim se dirigiu aos seus eleitores: "Agradeço a todos por terem depositado em mim a confiança do voto. Sei da grande responsabilidade que é o exercício desse cargo importante para o futuro e desenvolvimento de nossa cidade, a qual não é menor que a responsabilidade de atender as expectativas de um eleitorado que buscou em mim uma alternativa de renovação. Estamos a disposição de nosso município e vamos fazer a diferença. Um forte abraço a todos e obrigado pelos 417 votos de consciência e esperança!".
sábado, 8 de setembro de 2012
Caminhão atola em vala feita pela CEDAE em São José do Ribeirão
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Incêndio em São José do Ribeirão
Foto: Marlize Rodrigues Anddrade |
O incêndio se alastrou também para áreas mais à direita da foto ao lado, e com o tempo seco pode atingir grandes extensões.
O ar seco e agora poluído pela fumaça requer cuidado especial para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
Foto: Mírian Paixão |
Foto: Everton Rubens Rodrigues Souza |
Assinar:
Postagens (Atom)