sexta-feira, 8 de agosto de 2014

São José terá posto policial e pavimentação, afirma governo estadual

Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) e pavimentação da RJ-150 poderão se tornar realidade em breve

Ibsen Portela, líder comunitário ribeironense, auxiliado por Paulo Schuenk, da comunidade do Laranjal, após diversas reuniões com autoridades municipais e estaduais nas quais reivindicaram melhorias importantes para a população, conseguiram a promessa de que será instalado um posto policial na sede do segundo distrito.

Segundo informou a assessoria de imprensa municipal, o destacamento será instalado no imóvel que estava sendo construído para ser a subprefeitura municipal (ao lado da ponte sobre o rio São José). A previsão para a instalação do posto de policiamento é de 30 dias.

Outra melhoria de grande importância para a comunidade ribeironense, em especial para os moradores da Fazenda Velha, Roncador (Pedreira), Laranjal e Jaracatiá é o término da pavimentação da RJ-150, no trecho entre o Laranjal e Amparo (distrito do município de Nova Friburgo). É um trecho com pouco mais de 4,5 km de extensão e cuja pavimentação trará conforto e segurança para o deslocamento até a cidade vizinha. A distância entre São José do Ribeirão e Nova Friburgo, passando pelo Amparo, é de cerca de 16 km, enquanto que passando por Bom Jardim (e pagando o pedágio na RJ-116) a distância passa a ser de cerca de 30 km. A promessa é de que a obra começará em breve, ainda no período de estiagem.

As melhorias, se forem concretizadas, são resultado da atenção dada pelo governo municipal (prefeito Paulo Barros e vereador Alvinho Carriello) e da inestimável ajuda de Affonso Monnerat, Secretário Estadual de Governo, que intercederam diretamente junto ao governador Fernando Pezão para atender às reivindicações da comunidade.

Nenhum comentário: