quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Secretaria de Trânsito inicia trabalhos no centro de São José do Ribeirão

Nesta quinta-feira (24/10/2013) a Secretaria Municipal de Trânsito e Guarda Municipal iniciou trabalhos de pintura de faixas e de divisórias da pista no entorno da praça Padre Sebastião Gastaldi e do adro Miguel Archanjo de Souza Azevêdo.





segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Homem é detido por extração ilegal de areia

Uma bomba e um caminhão que transportava o material foram apreendidos.
Acusado também cometeu desacato ao ser abordado pelos policiais.

Do G1 Região Serrana

Uma bomba era utilizada para retirar a areia do rio. 
(Foto: Rodrigo Curty/UPAm Três Picos)
Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos detiveram na tarde desta segunda-feira (21) um homem por extração ilegal de areia no Sítio Marcha Bomba, no bairro São José, em Bom Jardim, Região Serrana do Rio. O dono do local utilizava uma bomba para extrair a areia do fundo do rio e transportar num caminhão para venda ilegal do material.

Segundo a polícia, Elder Pontes de Souza, de 19 anos, não tinha autorização de órgão ambiental para realizar a atividade. A bomba e o caminhão foram apreendidos.

Também de acordo com os policiais, ao ser surpreendido com a chegada da guarnição, o rapaz cometeu desacato e foi encaminhado para a 158ª DP do município. Lá, ele não se identificou como Elder, se identificando com o nome de seu irmão de 26 anos. Além de responder na lei de crimes ambientais por extração ilegal de substância mineral, o homem também foi autuado no artigo 331 do Código Penal, por desacato à autoridade.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Acidente entre moto e caminhão deixa dois feridos em São José d Ribeirão

Caminhão tentou mudar de faixa enquanto moto fazia ultrapassagem.
Vítimas foram encaminhadas para o hospital de Bom Jardim.

Do G1 Região Serrana
Moto embaixo do caminhão.


Na noite desta quinta-feira (10), duas pessoas ficaram levemente feridas após um acidente envolvendo uma moto e um caminhão na RJ-146, em Bom Jardim, Região Serrana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão teria tentado mudar de faixa no momento em que a moto fazia uma ultrapassagem.

Os veículos colidiram na entrada se São José do Ribeirão, primeiro distrito do município. Os dois ocupantes da moto ficaram levemente feridos, com pequenas escoriações. As vítimas foram levadas para o hospital Bom Jardim.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Canal de TV faz reportagem em São José do Ribeirão

Equipe de reportagem no campo de futebol abandonado. Foto: Rodrigo Souza.
Repórteres da InterTV, afiliada da Rede Globo de Televisão, estiveram hoje (07/10/2013) em São José do Ribeirão onde fizeram matéria sobre os cartazes afixados nos tapumes das obras da praça e sobre o campo de futebol.

Equipe do canal de televisão realizou reportagem abordando a demora na conclusão da reforma da praça Padre Sebastião Gastaldi, localizada no centro da sede do segundo distrito de Bom Jardim-RJ. A matéria também abordou o Estádio Municipal Luiz Carlos Lamy Campani, praticamente abandonado desde a tragédia de janeiro de 2011.
Trabalhadores da prefeitura varriam o local e um caminhão de terra foi
depositado na entrada do canteiro de obras. Foto: Rodrigo Souza.

Também foi alvo da matéria os cartazes afixados nos tapumes das obras de reforma da praça.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Assista ao vídeo da reportagem e a outras informações clicando aqui.

Observe que esta matéria está (às 16h45min, 7/10) com um erro: ao invés de "milhões" nos valores destinados à obra, deveriam ter escrito "mil".


Equipe de reportagem nas imediações da praça. Foto: Rodrigo Souza.
Veículo da equipe de reportagem. Foto: Rodrigo Souza.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Rapazes de São José vão à Câmara protestar

Jovens da sede do distrito de São José do Ribeirão compareceram à Câmara Municipal com cartazes contendo reivindicações (dragagem do rio; reparo no trecho desmoronado no córrego Machambomba; construção de ponte no Bairro do Fátima; construção de casas populares) e protestos (falta da praça e do campo de futebol; péssima qualidade da água fornecida pela CEDAE)

Foto extraída da página de Pablo Benvenuti no Facebook.
"Representando nosso segundo distrito fomos a câmara municipal protestar! Um protesto pacífico, educado, de uma população que está cansada de promessas! A muito tempo São José é esquecido!! Os culpados? não sabemos. Lutamos apenas por nossos direitos, fomos exercer nosso papel de cidadão! Não representamos partidos políticos, nem somos contra a ninguém que está no governo, queremos apenas que OLHEM um pouco mais para São José do Ribeirão", disse Pablo Benvenuti, um dos jovens que participou do movimento. E arrematou: "Saímos das redes sociais para lutar por nossos ideais!Não adianta apenas criticarmos precisamos agir mais!"

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tapumes das obras na praça de São José do Ribeirão são parcialmente derrubados

Pela segunda vez em cerca de um mês, os tapumes das obras na praça Padre Sebastião Gastaldi, em São José do Ribeirão, são atacados.

Vista dos tapumes derrubados, feita por cima do tapume do lado oposto.
No final da noite de ontem, por volta das 23h, fortes barulhos assustaram moradores da outrora pacata
Vista na direção da rua Avelino Rodrigues da Silva,
perto do entrocamento da praça com a rua Levy José Torres.
São José do Ribeirão. Era um grupo de pessoas que, aos chutes e pontapés, derrubaram parte do tapume metálico que cerca as obras de remodelação da praça.

Há cerca de um mês outro ataque semelhante havia sido feito, também sem ser divulgado o motivo ou autoria.

Especula-se que o motivo do vandalismo seja a demora do término das obras, que já duram mais de oito meses.

Ao fundo, o coreto com telhado e parte superior já pintados.
A empresa CH Construtora, responsável pela realização das obras, havia alegado anteriormente dificuldades técnicas (terreno pantanoso) que teria retardado parte da execução da obra. Entretanto, em vários momentos as obras ficaram simplesmente paralisadas, como vem acontecendo há já vários dias.

Hoje, durante a realização das fotografias que ilustram esta matéria, não havia ninguém trabalhando no canteiro de obras.
Placa com dados da empresa responsável pela obra.