domingo, 28 de abril de 2013

Ruas do Cafezal serão asfaltadas nesta segunda-feira

Atenção moradores de São José do Ribeirão!

A prefeitura de Bom Jardim informa aos moradores do distrito de São José do Ribeirão que, em razão da colocação de asfalto, o acesso ao bairro do Cafezal e ao Morro do Tuca será interditado na próxima segunda-feira, das 8h da manhã às 13h da tarde. A secretaria de Obras lembra a todos a necessidade de deixar a via sem veículos estacionados ou obstáculos que venham impedir a obra.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Asfaltamento do entorno da praça padre Sebastião Gastaldi

Andamento das obras de pavimentação asfáltica de ruas no centro de São José do Ribeirão. As imagens são de 19/4/2013.

Foto: Marlize Rodrigues Andrade.
Foto: Marlize Rodrigues Andrade.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Programa "Asfalto na porta" começa a ser implantado em São José

Fotos e montagem: Rodrigo Souza.
O programa da Secretaria de Obras do Governo do Estado, Asfalto na Porta, está investindo na melhoria de infraestrutura urbana dos 92 municípios do Estado do Rio. São realizadas obras de pavimentação e recuperação das vias. Segundo o secretário de Obras, Hudson Braga, o objetivo é de ajudar no desenvolvimento socioeconômico dos municípios. O projeto prevê aplicação de asfaltos em vias urbanas, drenagem, pavimentação, meio fio, acessibilidade e sinalização.

Na última segunda-feira (15), o Prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, recebeu a visita do presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), Dr. Henrique Ribeiro, do chefe de gabinete da secretaria de Estado de Governo, Affonso Monnerat, e do engenheiro-chefe do DER-RJ no interior, Marcelo Góes.

Durante o encontro, o Chefe do Executivo agradeceu o empenho e colaboração do DER e do governo estadual, principalmente do governador Sérgio Cabral e do vice Luiz Fernando Pezão, em atender as demandas da população bom-jardinense e mostrou as vias que receberão asfalto no distrito de São José do Ribeirão, através do Programa do Asfalto na Porta.

O prefeito Paulo Barros aproveitou a visita e solicitou ao Dr. Henrique a colocação de asfalto em cerca de cinco quilômetros da BJ-05, entre Bairro de Fátima e Vargem Alta, pois segundo o prefeito, a medida atenderia diversas famílias que reivindicam a obra há algum tempo.

Os secretários municipais de Obras e Infraestrutura, Marcos Frederico dos Santos, e de Governo, Hudson Monnerat, acompanharam o prefeito na recepção das autoridades.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Menores são apreendidos com cocaína em Bom Jardim

Bairro do Alto de São José é conhecido como ponto de venda de drogas.
Jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade.

Do G1 Região Serrana

Neste domingo (14), dois menores de idade foram apreendidos em flagrante no bairro do Alto de São José, em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A Polícia Militar encontrou com os jovens 13 papelotes de cocaína. De acordo com a PM, o local era conhecido como ponto de venda de drogas. Os dois menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ribeironense se apresentará no Galpão Cultural

O ator ribeironense Roberto Santos encerará uma peça no teatro do Galpão Cultural Margaret de Jesus. Não perca!


terça-feira, 9 de abril de 2013

Associação de Moradores de São José do Ribeirão pode voltar a funcionar em breve

Grupo de moradores de São José do Ribeirão se reuniu  no Centro Paroquial de Evangelização e Ação Social Dom José de Almeida (antiga casa paroquial) na noite desta segunda-feira (08/04) com o objetivo de reorganizar sua associação de moradores. 

Atualmente sem direção, foi constituída uma comissão provisória que tomará as providências para a eleição de nova diretoria.

sábado, 6 de abril de 2013

Cachoeira em São José do Ribeirão

Cachoeira localizada à margem da RJ-150, entre São José do Ribeirão e Amparo (distrito de Nova Friburgo).

Foto: Fernando Lo Bianco

sexta-feira, 5 de abril de 2013

São José do Ribeirão visto do satélite

Sede do distrito de São José do Ribeirão em 2010 (portanto, antes da tragédia de 11/01/2011).