Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
De acordo com os dados divulgados ontem pela secretaria, 61% dos funcionários contemplados vão receber mais de 1,5 salários, enquanto 14% conquistaram entre 2,5 e três salários adicionais (total de 2.089). A maior faixa (3.717 matrículas) vai receber entre 1,501 e 2 salários adicionais. E 1.142 terão até 0,5 salário de bônus. As regionais metropolitanas VI e III (Rio de Janeiro) e Noroeste Fluminense têm o maior quantitativo de servidores contemplados.

Já as três regionais com melhor desempenho das unidades de ensino foram Noroeste Fluminense, Serra II (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Silva Jardim, São Sebastião do Alto, entre outros municípios atingidos pela tragédia climática de janeiro de 2011) e Metropolitana VI (Rio de Janeiro). A Metro I (Nova Iguaçu, Japeri, Queimados e Mesquita) teve o pior desempenho.

O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, destacou que o resultado foi o esperado e ressaltou que as metas foram rígidas para conseguir elevar o estado no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Ele contou que deve pagar em 15 de outubro, Dia do Professor, os R$ 500 de Auxílio Qualificação de 2012. Conforme a Coluna antecipou em 17 de junho, a bonificação será paga em dinheiro, em vez de cartão de débito.
Fonte: O Dia - 28/6/2012