segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Retreta de Natal da SMUR

13 de dezembro de 2009 - Encerrando suas atividades deste ano, a Sociedade Musical União Ribeironense fez uma muito aplaudida apresentação no coreto ao lado da igreja matriz de São José.

Uma tempestade se abateu sobre a região algum tempo antes, derrubando árvores que impediram o trânsito na principal estrada de acesso a São José do Ribeirão. Energia elétrica e telefone ficaram sem funcionar. Daí o atraso no início da apresentação, marcada para as 18h mas iniciada por volta das 18h40min.


Sob a regência de Ruben Lack, o repertório agradou aos ouvintes.

Após a retreta foi servido um lanche aos músicos na sede da banda,






Após a santa missa se apresentou o coral da banda Euterpe Friburguense.




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Banda ribeironense se apresentará em Cachoeiras de Macacu

A banda de música Sociedade Musical União Ribeironense se apresentará na festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da paróquia de Cachoeiras de Macacu. Será no dia 8 de dezembro de 2009.

Às 6h da manhã desfilará pelas ruas do centro da cidade com o espocar de fogos e bater dos sinos da matriz, em festiva alvorada.

No ínicio da noite acompanhará a procissão e em seguida fará uma retreta na praça.

É o segundo ano consecutivo que a banda é convidada para abrilhantar os festejos da paróquia.

Concerto de Natal

A Sociedade Musical União Ribeironense realizará apresentação de encerramento do ano. Será no domingo, 13 de dezembro de 2009, a partir das 18h, no coreto da Praça Pe. Sebastião Gastaldi, em São José do Ribeirão. Sob a presidência de Luzia Schumacker Pereira e sob a batuta de Rubens Lack, a agremiação é formada predominantemente por adolescentes e jovens instrumentistas.

A banda de música do 2º Distrito de Bom Jardim completou 52 anos no dia 13 de outubro último, para orgulho e satisfação da comunidade e de sua fundadora, a professora Edith Rodrigues da Silva (que fundou a banda junto com o saudoso Luiz Gonzaga Caputo Faria).