sábado, 11 de julho de 2009

Karatecas ribeironenses brilham em campeonato estadual

No dia 22 de março de 2009 a Federação de Karatê Interestilos do Rio da Janeiro promoveu a oitava edição do campeonato estadual intitulado “8ª Copa Teruô Furushô”.

O evento, realizado nas dependências do Centro Social dos SubOficiais e Sargentos da Guarnição dos Afonsos (CSSGAF), em Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro, teve a participação de 4 atletas ribeironenses, do Dojô “Caminho do Renascimento”:

- Monara Leal Pinheiro dos Santos, faixa vermelha – categoria 14-15 anos – branca a laranja. Campeã nas duas categorias que disputou.
- João Paulo Leal Pinheiro do Santos, faixa amarela – categoria absoluta – até faixa preta. Campeão na categoria que disputou.
- André Oliveira Gomes – atuou como auxiliar, não participando da disputa diretamente;
-Marco Antônio dos Santos – participou da apresentação junto com o professor Ibsen.

A apresentação do professor Ibsen (defesa contra bastão e faca, sem qualquer ensaio ou combinação prévia da seqüência dos golpes), foi julgada extra-oficialmente por 5 julgadores leigos (que não praticam artes marciais) e obteve a 2ª classificação.

O Dojô “Caminho do Renascimento – Karatê-dô” foi fundado por Ibsen Eduardo do Carmo Portela Soares, carioca radicado em Bom Jardim há 28 anos e que é seu professor até a presente data. Nos últimos três campeonatos a equipe já acumulou 9 medalhas.

Foto: Ibsen, Marco Antônio, André, Monara e, agachado, João Paulo.

Nenhum comentário: